Esperando Meu Presente!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar Idéias Com Pessoas Que Estão Em Busca Deste Presente Maravilhoso, Seja Pela Primeira Vez Ou Não, Nos Ajuda A Controlar A Ansiedade, Enfrentar Certos Medos E Quem Sabe Até, Nessa Troca De Experiências Esclarescer Dúvidas! Bem Vindas (os)!


2 participantes

    ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ

    Livia *
    Livia *
    Admin


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 02/10/2011
    Idade : 36
    Localização : Abc

    ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ Empty ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ

    Mensagem  Livia * Sex 7 Out - 11:53

    Olá garotas!

    Para começar a falar deste assunto, preciso voltar no tempo, quando fiz meu primeiro ultrassom. Foi aos 14, 15 anos. No resultado, li até com uma certa dificuldade: útero em retroversoflexão. E alguns dias depois achei numa resposta a dúvida de uma leitora que tinha o útero retrovertido e questionava a dificuldade de engravidar. Foi aí então que comecei a pensar que teria essa dificuldade também. Depois que me casei comecei a pesquisar sobre o assunto, e vi que muitas mulheres ainda tem dúvidas.

    Bom, de 15 a 25% das mulheres possuem o útero retrovertido. Este tipo de útero não impede a gravidez. O que acontece é que nas mulheres que possuem o útero virado, a probabilidade de ter endometriose é maior e somando isso a posição diferente do útero fica mais difícil o trajeto dos espermatozóides.

    Algumas mulheres acham que por terem o útero virado não podem engravidar ou terão dificuldade, mas não. No meu caso por exemplo, meu útero é retrovertido mas tenho cisto e por isso meu ciclo é irregular, eu nunca sei quando estou no meu período fértil, e agora comecei a fazer este tratamento de 3 meses com Ac, ou seja, mais um obstáculo. Mas tudo bem! O que eu quero dizer é que muitas mulheres após descobrirem ter o útero nesta condição, elas se focam nisso e se esquecem de que no nosso corpo pode ter algo que esteja dificultando a vinda do nosso presentinho.

    Então garotas, se alguma de vocês tem- ou descobrirem que tem- o útero virado, não pensem nisso como um problema, procurem orientação médica para saber se há "algo a mais". Se houver, se cuidem, se não houver, relaxem e continuem tentando, assim como eu farei!


    Um grande beijo!



    • Próximo tópico: "AS SEMENTINHAS DELE"



    Última edição por Li em Sáb 8 Out - 11:03, editado 1 vez(es)
    avatar
    camila izabela oliveira


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 05/10/2011

    ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ Empty Re: ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ

    Mensagem  camila izabela oliveira Sex 7 Out - 13:18

    li eu fiz o ultrason tranvaginal e não contou utero retrovertido porem no exame de toque me ginicologista disse que tenho mas como vc falou isso não iria me impedir de engravidar so iria alongar um pouco a longa caminhada dos espermas rss.
    Livia *
    Livia *
    Admin


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 02/10/2011
    Idade : 36
    Localização : Abc

    ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ Empty Útero Retrovertido Não Impede A Gravidez...

    Mensagem  Livia * Sex 7 Out - 20:39

    Oi Camila geralmente é no ultrassom que a gente descobre, diferente seu caso... Mas pelo que eu entendi, você ja tem um bebê não é? Quanto tempo demorou para ocorrer sua primeira gravidez?

    Conteúdo patrocinado


    ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ Empty Re: ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio - 4:23