Esperando Meu Presente!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar Idéias Com Pessoas Que Estão Em Busca Deste Presente Maravilhoso, Seja Pela Primeira Vez Ou Não, Nos Ajuda A Controlar A Ansiedade, Enfrentar Certos Medos E Quem Sabe Até, Nessa Troca De Experiências Esclarescer Dúvidas! Bem Vindas (os)!


2 participantes

    Posso engravidar no primeiro dia fertil

    avatar
    Vanvan


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 19/06/2012

    Posso engravidar no primeiro dia fertil Empty Posso engravidar no primeiro dia fertil

    Mensagem  Vanvan Ter 19 Jun - 21:32

    Boa noite, estou tentando engravidar pois tive uma gravidez não planejada e quando eu soube ficamos muito contente casada a 7 anos foi o maior presente que recebemoss, mas o destino não deixou que o nosso pequeno anjo Miguel viesse a ficar conosco, foi gestação um pouco complicada com sangramento devido ao mioma, ele nasceu em 26-11-2011 de quase seis meses mas não resistiu e faleceu em 29-11-2011.
    Então hoje estamos tentando pois no dia 17-06-2012 foi o meu primeiro dia fertilelação não falei nada para ele , comprei o teste mas ainda não fiz acho melhor esperar o dia da menstruação para saber, mas será que posso estar gravida? Alguem pode me ajudar?
    Livia *
    Livia *
    Admin


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 02/10/2011
    Idade : 36
    Localização : Abc

    Posso engravidar no primeiro dia fertil Empty Re: Posso engravidar no primeiro dia fertil

    Mensagem  Livia * Sex 22 Jun - 7:58

    Oi Vanvan, bem vinda ao fórum flor... Ando desnaturada ultimamente... Rs..
    Bom, na verdade, você só poderá engravidar no período fértil pois o óvulo fica disponível para fertilização de 12 a 24 horas uma vez por mês. Podemos engravidar quatro dias antes da ovulação, ou um dia após á ela. O espermatozóide resiste de 5 a 7 dias.
    O período fértil é calculado da seguinte forma: Se você menstruou no dia 5 conte 14 dias (incluindo o dia 5). Se o seu ciclo é regular, você estará ovulando no dia 18. A partir do dia 14 até o dia 21, recomenda-se que você tenha relações dia sim, dia não, já que o espermatozóide resiste um tempo e o óvulo fica disponível por 24 horas, alternar os dias não tem problema. Você vai engravidar quando estiver ovulando, então acho que não foi dessa vez. Mas calcule certinho e se o seu ciclo não for regular, procure orientação médica! E tente não ficar ansiosa, pois prejudica bastante.

    Boa sorte!

    Bjos.

      Data/hora atual: Dom 12 maio - 0:12