Trocar Idéias Com Pessoas Que Estão Em Busca Deste Presente Maravilhoso, Seja Pela Primeira Vez Ou Não, Nos Ajuda A Controlar A Ansiedade, Enfrentar Certos Medos E Quem Sabe Até, Nessa Troca De Experiências Esclarescer Dúvidas! Bem Vindas (os)!


    ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ

    Compartilhe
    avatar
    Livia *
    Admin

    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 02/10/2011
    Idade : 29
    Localização : Abc

    Ícones Diversos ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ

    Mensagem  Livia * em Sex 7 Out - 11:53

    Olá garotas!

    Para começar a falar deste assunto, preciso voltar no tempo, quando fiz meu primeiro ultrassom. Foi aos 14, 15 anos. No resultado, li até com uma certa dificuldade: útero em retroversoflexão. E alguns dias depois achei numa resposta a dúvida de uma leitora que tinha o útero retrovertido e questionava a dificuldade de engravidar. Foi aí então que comecei a pensar que teria essa dificuldade também. Depois que me casei comecei a pesquisar sobre o assunto, e vi que muitas mulheres ainda tem dúvidas.

    Bom, de 15 a 25% das mulheres possuem o útero retrovertido. Este tipo de útero não impede a gravidez. O que acontece é que nas mulheres que possuem o útero virado, a probabilidade de ter endometriose é maior e somando isso a posição diferente do útero fica mais difícil o trajeto dos espermatozóides.

    Algumas mulheres acham que por terem o útero virado não podem engravidar ou terão dificuldade, mas não. No meu caso por exemplo, meu útero é retrovertido mas tenho cisto e por isso meu ciclo é irregular, eu nunca sei quando estou no meu período fértil, e agora comecei a fazer este tratamento de 3 meses com Ac, ou seja, mais um obstáculo. Mas tudo bem! O que eu quero dizer é que muitas mulheres após descobrirem ter o útero nesta condição, elas se focam nisso e se esquecem de que no nosso corpo pode ter algo que esteja dificultando a vinda do nosso presentinho.

    Então garotas, se alguma de vocês tem- ou descobrirem que tem- o útero virado, não pensem nisso como um problema, procurem orientação médica para saber se há "algo a mais". Se houver, se cuidem, se não houver, relaxem e continuem tentando, assim como eu farei!


    Um grande beijo!



    • Próximo tópico: "AS SEMENTINHAS DELE"



    Última edição por Li em Sab 8 Out - 11:03, editado 1 vez(es)

    camila izabela oliveira

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 05/10/2011

    Ícones Diversos Re: ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ

    Mensagem  camila izabela oliveira em Sex 7 Out - 13:18

    li eu fiz o ultrason tranvaginal e não contou utero retrovertido porem no exame de toque me ginicologista disse que tenho mas como vc falou isso não iria me impedir de engravidar so iria alongar um pouco a longa caminhada dos espermas rss.
    avatar
    Livia *
    Admin

    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 02/10/2011
    Idade : 29
    Localização : Abc

    Ícones Diversos Útero Retrovertido Não Impede A Gravidez...

    Mensagem  Livia * em Sex 7 Out - 20:39

    Oi Camila geralmente é no ultrassom que a gente descobre, diferente seu caso... Mas pelo que eu entendi, você ja tem um bebê não é? Quanto tempo demorou para ocorrer sua primeira gravidez?

    Conteúdo patrocinado

    Ícones Diversos Re: ÚTERO RETROVERTIDO NÃO IMPEDE A GRAVIDEZ

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 23 Maio - 14:36