Trocar Idéias Com Pessoas Que Estão Em Busca Deste Presente Maravilhoso, Seja Pela Primeira Vez Ou Não, Nos Ajuda A Controlar A Ansiedade, Enfrentar Certos Medos E Quem Sabe Até, Nessa Troca De Experiências Esclarescer Dúvidas! Bem Vindas (os)!


    ANTICONCEPCIONAIS E O CÂNCER DE MAMA

    Compartilhe
    avatar
    Livia *
    Admin

    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 02/10/2011
    Idade : 30
    Localização : Abc

    Ícones Diversos ANTICONCEPCIONAIS E O CÂNCER DE MAMA

    Mensagem  Livia * em Qua 5 Out - 19:28

    "O câncer de mama é diagnosticado com freqüência maior entre as usuárias de contraceptivos orais, mas não se sabe se esse aumento é devido ao uso do contraceptivo. Pode ser que esta diferença esteja associada à maior freqüência com que as usuárias de contraceptivos orais consultam seus médicos. O risco do câncer de mama desaparece gradualmente após a descontinuação do uso do contraceptivo hormonal combinado.
    É importante examinar as mamas regularmente e contatar o médico se você sentir qualquer caroço nas mamas.
    Em casos raros, foram observados tumores benignos de fígado e, mais raramente, tumores malignos de fígado nas usuárias de contraceptivos orais.
    Em casos isolados, estes tumores podem causar hemorragias internas com risco para a vida da paciente. Em caso de dor abdominal intensa, consulte seu médico imediatamente.
    O fator de risco mais importante para o câncer cervical é a infecção persisitente pelo HPV (papilomavírus humano). Alguns estudos indicaram que o uso prolongado de contraceptivos orais pode contribuir para este risco aumentado, mas continua existindo controvérsia sobre a extensão em que esta ocorrência possa ser atribuída aos efeitos concorrentes, por exemplo, da realização de exame cervical e do comportamneto sexual, incluindo a utilizaçãode contraceptivos de barreira."


    (Fonte: Bula do Diane 35)



    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Garotas, tudo isso é sério. Sabemos bastante- ou o suficiente- á respeito do câncer de mama, mas as vezes damos uma relaxada. Fazer o auto exame é muito importante para que assim, se houver algum problema este possa ser resolvido logo no começo.


    Um grande beijo!



    • No próximo tópico: O BARATO SAIU CARO!



    Última edição por Li em Sex 7 Out - 12:15, editado 3 vez(es)

    camila izabela oliveira

    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 05/10/2011

    Ícones Diversos li vale lembrar tambem o uso de pds, mulheres que usam demai as pds correm 60% maior chances de ter cancer de mama ou do colo do utero já que é uma bomba de hormonios.e o pior é que as menininhas toma descontroladamente

    Mensagem  camila izabela oliveira em Qua 5 Out - 21:49

    existem outros metodos fora o anti que pode alem dos maus que ja tras atrapalhar uma futura gravidez, e as pds então aff...só em ultimo caso mesmo, mas o duro é que a falta de informação faz com qe muitas mulheres tomem descriminadamente.
    bjss
    avatar
    Livia *
    Admin

    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 02/10/2011
    Idade : 30
    Localização : Abc

    Ícones Diversos Pílulas do Dia Seguinte

    Mensagem  Livia * em Qua 5 Out - 21:52

    Oi Camila, bem lembrado. Vou criar um tópico sobre isto! Se você quiser, pode cria-lo também!

    Conteúdo patrocinado

    Ícones Diversos Re: ANTICONCEPCIONAIS E O CÂNCER DE MAMA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 16 Ago - 17:36