Esperando Meu Presente!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar Idéias Com Pessoas Que Estão Em Busca Deste Presente Maravilhoso, Seja Pela Primeira Vez Ou Não, Nos Ajuda A Controlar A Ansiedade, Enfrentar Certos Medos E Quem Sabe Até, Nessa Troca De Experiências Esclarescer Dúvidas! Bem Vindas (os)!


2 participantes

    MÉTODO DO MUCO CERVICAL E OVULAÇÃO

    Livia *
    Livia *
    Admin


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 02/10/2011
    Idade : 36
    Localização : Abc

    MÉTODO DO MUCO CERVICAL E OVULAÇÃO Empty MÉTODO DO MUCO CERVICAL E OVULAÇÃO

    Mensagem  Livia * Sex 2 Dez - 8:13

    Olá meninas!
    Método do Muco Cervical. Vocês conhecem?

    MÉTODO DO MUCO CERVICAL E OVULAÇÃO Zzzzzz10

    Mulheres com ciclos irregulares tem dificuldade para saber quando está ovulando. Logo abaixo o
    Dr. Sérgio dos Passos Ramos, ginecologista e obstetra, fala sobre o método do muco cervical, que é usado por algumas treinantes.


    "Muitas mulheres pensam que o muco cervical intenso é sinal de ovulação e também de fertilidade.
    Mas nem sempre isso é verdade. Na ovulação, se o muco for claro e cristalino, as chances de gravidez são maiores.
    O muco cervical é sinal indireto de produção de estrogênio e não é obrigatoriamente sinal de fertilidade e ovulação.
    O método do muco cervical consiste na mulher observar a saída de muco, como um catarro, de dentro da vagina.
    Logo após a menstruação, a vagina fica bem seca. Durante o ciclo
    menstrual, as glândulas do colo do útero começam a secretar o muco.
    A mulher pode observar esse muco e verificar sua elasticidade como mostra a figura.
    A probabilidade de gravidez aumenta quando o muco é claro e escorregadio (elástico)."

    Dr. Sérgio dos Passos Ramos


    Eu não sabia disso até pesquisar na sobre ovulação. Achei muito interessante. Mas infelizmente, ter o muco "tipo clara de ovo" não significa ovulação para as mulheres com SOP. Mas, quando notarem o muco desta forma, treinem bastante, afinal esse método é simples e fácil de acompanhar diferentemente da temperatura basal que exige mais comprometimento, dedicação e tempo!



    MÉTODO DO MUCO CERVICAL E OVULAÇÃO Beijos005
    avatar
    Cleidi


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 01/12/2011
    Idade : 36
    Localização : Espirito Santo

    MÉTODO DO MUCO CERVICAL E OVULAÇÃO Empty Li

    Mensagem  Cleidi Sex 2 Dez - 9:13

    Esse tal SOP dificulta muito para descobrir o nosso periodo fertil vou observar esse mes se vou ovular. As vezes tenho vontade de tomar indutor por conta propria ate to pensando começar agora assim q minha mostra vim e começar no 5o dia do ciclo e treinar bastante mais tenho medo mais vou começar tomar acido folico para reforçar o meu ovarios e utero.

      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 15:48